Ginásios e outdoor

6 exercícios caseiros para acabar de vez com a celulite

Só precisa de um tapete e da motivação certa. O circuito sugerido pelo PT João Osorio, do Holmes Place, não dura mais do que dez minutos.

Está na hora de dizer adeus à maior inimiga das mulheres.

Se o mundo fosse perfeito, a celulite não existia. Mas as alterações hormonais, provocadas pela puberdade, gravidez, pílula e até a medicação e suplementação fazem questão de apresentá-la a todas as mulheres.

Apesar de ser uma coisa que nasce naturalmente, a rotina e a alimentação diária, bem como o descanso e o exercício, fazem a diferença na forma como a celulite aparece, de acordo com o PT João Osorio, do Holmes Place.

Em teoria, a celulite resulta de uma retenção de líquidos, proteínas e toxinas motivadas pela má circulação sanguínea e pelas alterações hormonais e enzimáticas. No entanto, a massa gorda é quase sempre a grande cúmplice, visto que é nessa zona que a celulite se abriga.

Por isso, “mais importante do que a perda de peso é a redução da percentagem de massa gorda corporal”.

Não, não existe uma receita perfeita para reduzir a celulite, até porque somos todos diferentes. Mas há algumas dicas que podem ajudar. Por exemplo, deve beber bastante água, seguir uma alimentação saudável, evitar estar muito tempo parado na mesma posição (para não acontecer a retenção de líquidos) e, claro, descansar para os músculos recuperarem.

Além disso, é essencial fazer exercício pelo menos três a cinco vezes por semana — comece intensamente e modere. Não tem tempo? A NiT imaginou que fosse dar essa desculpa. Por isso, criámos um treino específico que não dura mais do que dez minutos para fazer em casa. Também não tem espaço? Não se preocupe, só precisa de um tapete e da motivação certa.

Carregue na imagem e conheça os seis exercícios para acabar com a celulite, sugeridos pelo PT João Osorio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT