NiTfm live

Ginásios e outdoor

6 aulas de ginásio que vão ajudá-lo a perder peso até ao final do ano

O personal trainer Tiago Silva sugere modalidades que queimam calorias e ainda ajudam a tonificar.
A força está consigo.

Não vale a pena continuar a lamentar-se. Se não fez nada até agora que o ajudasse a perder o excesso de peso — algo que prometeu no início de 2019 —, saiba que nem tudo está perdido. Já revelámos cinco comportamentos que deve mudar para atingir o seu objetivo. Desta vez, explicamos de que forma as aulas no ginásio podem ajudar nesta luta.

Segundo o personal trainer Tiago Silva, criador do grupo “No Limit Runners”, há seis modalidades específicas que vão ter maior efeito no processo de perda de peso. Todas elas queimam centenas de calorias e há algumas que ainda permitem tonificar.

“Partindo da ideia de que se irá cinco vezes ao ginásio numa semana, ocupar três deles com aulas é uma boa estratégia. Nos restantes, pode focar-se um dia no cardio e outro na musculação”, sugere à NiT.

Podemos revelar já uma das modalidades: body pump. Esta proposta da marca Les Mills envolve barras, pessoas e, claro, muita música. Aliás, é ao som dela que coordena os movimentos e queima até 500 calorias numa hora. Segundo o PT, é uma ótima forma de perder massa gorda e, ao mesmo tempo, ganhar qualidade muscular e evitar a flacidez.

Carregue na galeria para descobrir as seis aulas de ginásio que vão ajudá-lo a perder peso até ao final do ano — estão disponíveis em praticamente todos os clubes.