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Ginásios e outdoor

5 exercícios para ter o rabo firme que se tornaram virais na Internet

Surgem frequentemente em contas de Instagram de fitness e são bastante eficazes.
Fale com seu PT sobre estes exercícios.

Seja porque o rabo está descaído, porque não tem a forma desejada ou apenas porque não assenta bem no biquíni, o que não falta são motivos para o foco no ginásio ser o treino de glúteos. Ao longo dos últimos dois anos, a NiT apercebeu-se de que há cinco exercícios para este efeito, que estão muitas vezes presentes em publicações internacionais ou contas de Instagram de fitness com milhares de seguidores.

Mas, primeiro, a resposta à eterna dúvida: porque é que acumulamos massa gorda nesta parte do corpo? Pode estar relacionado com questões genéticas e, claro, com uma alimentação desequilibrada ou até um plano mal estruturado. Porém, independentemente do motivo, deve saber que o treino começa na cozinha e não há resultados sem adaptar essa parte da sua vida.

Um plano de treino personalizado também é essencial, já que os glúteos são os maiores músculos do corpo e, por isso, podem demorar mais do que o normal a desenvolver-se. É nesse plano que pode incluir um dos cinco exercícios virais da Internet: o famoso agachamento com salto.

Para realizar o movimento, coloca-se em posição de agachamento e flete um pouco os joelhos, mantendo as costas retas. Deve manter os quadris inclinados para trás, as costas retas e a cabeça para frente. Depois, salta o mais alto que puder e, em seguida, amortece o salto fletindo novamente os joelhos.

É mesmo importante fletir bem as pernas ao cair e manter as costas direitas para evitar lesões. Faça este exercício sem parar durante 30 segundos e tente aumentar o tempo nos treinos seguintes.

Acredite ou não, esta ligeira adaptação irá permitir tonificar, bem como como trabalhar a parte de cardio. Bónus: também vai queimar imensas calorias.

Agora, carregue na galeria para descobrir os outros quatro exercícios virais para glúteos firmes.