Ginásios e outdoor

5 exercícios populares na Internet que ajudam a emagrecer sem sair de casa

Estão entre os mais sugeridos de Kayla Itsines, uma das mais famosas figuras do fitness nas redes sociais.
Pode começar em 3, 2, 1...

Já lá vai o tempo em que a desculpa de que não tinha tempo (nem dinheiro) para ir ao ginásio era a razão para não treinar — e não conseguir emagrecer ou tonificar. Atualmente, há vídeos no Youtube, contas de Instagram e até apps com sugestões de exercícios, sem ter de pagar nada.

Agora, muito provavelmente, vai argumentar que não conhece nada disso. Não se preocupe, a NiT ajuda. Há pelo menos um nome que tem de fixar: Kayla Itsines. Com quase 12 milhões de seguidores no Instagram, é considerada há já alguns anos uma das musas do fitness e todos os dias sugere treinos para quem quer alcançar o corpo com que sempre sonhou.

Estivemos atentos a todas as sugestões e tomámos nota de cinco exercícios que estão entre os que mais sucesso fizeram na Internet. Todos eles têm dupla ação: ajudam a emagrecer mas também a tonificar. As partes mais trabalhadas são o rabo, os abdominais e as pernas, o que é ótimo, já que são as três zonas do corpo mais difíceis de exercitar. 

A melhor parte é que qualquer um dos exercícios pode ser feito em casa. Não precisa de equipamentos — o tapete de ginástica é opcional —, tendo apenas de garantir que tem algum espaço para se movimentar.

Mas, antes de revelarmos os cinco exercícios, deve ter a certeza de que não vai cometer alguns erros que, muito provavelmente, estão também entre os principais culpados por não conseguir emagrecer nos últimos anos.

1. Objetivos mal definidos. O seu objetivo não pode ser “quero perder peso” ou “ir ao ginásio”. Caso não seja mais específico, não passam de intenções. Tudo se resume a definir coisas mensuráveis e atingíveis, como treinar pelo menos vezes três vezes por semana e caminhar cinco dias da semana. Acredite que faz toda a diferença.

2. Realizar sempre o mesmo treino. Este é um erro comum e que, como se diz em linguagem popular, pode custar caro. Fazer sempre o mesmo treino leva não só à falha nos resultados, como também à baixa motivação e, consequentemente, à desistência. Inclua aulas de grupo e planos de treino diferentes de vezes em quando, de forma a dar novos estímulos ao corpo. Caso contrário, vai também notar que terá menos resultados.

3. Não tente fazer o treino dos seus amigos. Não, nem sempre o que funciona com outros vai resultar connosco. Cada corpo é um corpo e os resultados podem demorar mais ou menos de acordo com o nível de condição física, historial desportivo, patologias e, claro, com o estilo de vida. Siga o seu plano e peça ajuda a um personal trainer.

Tomou nota de tudo? Então, carregue na galeria para descobrir os tais cinco exercícios populares que podem ajudá-lo a emagrecer e tonificar — é possível que já conheça alguns deles.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT