NiTfm live

Ginásios e outdoor

5 aulas que vão ajudar a eliminar aquele pneu chato na barriga

O personal trainer Tiago Silva revela à NiT as modalidades que deve privilegiar no ginásio para atingir este objetivo.
Inspire-se nesta imagem.

Não há nada pior do que treinar todos os dias com um objetivo e nada acontecer. É muito frequente isto acontecer, sobretudo, com aquele pneu chato na barriga, que é uma das zonas mais difíceis de trabalhar. Mas, atenção, não é impossível acabar de vez com esta protuberância.

De acordo com o personal trainer Tiago Silva, criador do grupo “No Limit Runners”, para tonificar a zona da barriga não basta fazer abdominais. Também é necessário perder gordura e retenção de líquidos.

“Para isso acontecer é preciso acelerar o metabolismo e combinar uma componente mais aeróbia com alguma força adicional”, explica à NiT o especialista.

Para ajudar, há cinco aulas de grupo que deve privilegiar, uma vez que permite trabalhar esta zona do corpo de forma mais rápida e eficaz. Podemos relevar já uma delas: Body Attack. Esta modalidade, que usa o peso corporal, mistura movimentos de muitas outras sessões, pelo que é super eficaz.

“Mesmo com tudo isto, não podemos esquecer que para perder volume abdominal é preciso haver trabalho cardiovascular, que pode ser feito através da corrida, elíptica ou remo, por exemplo.”

O PT relembra, também, que é essencial beber bastante água e ter uma alimentação cuidada, sem excessos de açúcar — que estimula a criação de gordura e retenção de líquidos. Estas aulas são as mais intensas e ideais para trabalhar a zona abdominal de forma mais efetiva e rápida.

Carregue na galeria para descobrir, então, as cinco aulas que podem ajudar a acabar com aquela gordurinha chata na barriga.