Ginásios e outdoor

5 aulas de ginásio para acabar com a celulite — e ir para a praia sem medos

Estão disponíveis em quase todos os ginásios e não duram mais do que uma hora.

Tirar tempo da correria do nosso dia a dia para treinar não é fácil. Contudo, se o objetivo é acabar com a celulite não basta comer de forma equilibrada. Tem de ter um treino à altura desta inimiga.

Bem sabemos que a má circulação sanguínea e as alterações hormonais não ajudam neste caso. Portanto, tem trabalho redobrado. Já revelámos os cinco melhores exercícios para tentar acabar com ela. Desta vez, damos o top 5 aulas de ginásio.

“As aulas de grupo podem mesmo ajudar a combater a celulite, que nas mulheres aparece mais nos glúteos (rabo) e isquiotibiais (posterior da coxa), bem como na zona interior da coxa (adutor)”, diz à NiT o PT Tiago Silva, criador do grupo de corrida “No Limit Runners“.

Talvez até consiga adivinhar algumas das modalidades que fazem parte desta lista, mas outras podem ser uma verdadeira surpresa.

O que é certo, independentemente disso, é que “através da maior tonificação, mas principalmente pelo estímulo de hipertrofia muscular, os músculos vão aumentar de volume escondendo as pequenas covinhas provocadas pela celulite, até não se perceber mesmo que se tem esse problema genético”, acrescenta o personal trainer.

Carregue na galeria para descobrir, então, cinco aulas de ginásio para acabar com a celulite — e ir para a praia sem medos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT