NiTfm live

Ginásios e outdoor

4 sítios para correr em Lisboa enquanto vê as luzes de Natal

A quadra natalícia pode ser um bom incentivo para começar a correr, ou caminhar, todos os dias.
Lisboa no Natal.

Correr é um excelente exercício físico que traz uma série de vantagens. Sobretudo para quem trabalha sentado ao longo de oito horas, praticar desporto é essencial. A corrida ao ar livre é uma óptima opção por ainda fazer com que se respire ar puro, aumenta os níveis de energia e, se for de dia, consegue absorver vitamina D (do sol) e melhorar o humor.

No entanto, a maior parte das pessoas corre antes ou depois do trabalho o que, no inverno, faz com que a maior parte das corridas aconteçam de noite. O PT Tiago Silva, criador do grupo “No Limit Runners”, sugeriu à NiT quatro lugares para onde pode ir correr e, ao mesmo tempo, ver as luzes de Natal.

Se esse é um dos seus objetivos mas ainda não começou a correr ou a caminhar diariamente este pode ser um óptimo incentivo. Assim, sempre se distrai um pouco mais e tem um ambiente mais acolhedor para o acompanhar.

Para viver mais anos, basta correr quatro horas por semana, mas para ter uma vida mais saudável pode correr, ou pelo menos caminhar, todos os dias. Este desporto também contribui para ter um corpo fit.

Em média, em 30 minutos, a correr a 10 quilómetros por hora, é possível gastar cerca de 320 calorias. Portanto, é um óptimo aliado na perda de peso. De seguida, carregue na galeria para descobrir quatro sítios para correr em Lisboa enquanto vê as luzes de Natal.