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Ginásios e outdoor

3 posições que acabam com mãos, pernas e barriga inchada

Cinco a dez minutos é tudo o que precisa. A NiT e a PT Cláudia Domingues explicam-lhe tudo.

Este cenário está prestes a acabar.

Há vezes em que a meio do dia já quase não conseguimos estar com as calças apertadas e outras em que nem sequer entramos lá dentro, Ou melhor, entrar até entramos, nem que seja deitadas de barriga para cima, apertar o botão é que é pior. Se pode ser da lavagem? Sim, e às vezes é. Mas geralmente bem sabemos que o excesso de peso, o tipo de alimentação que seguimos e até o sedentarismo são os motivos principais. No entanto, há sempre forma de os contornar.

Já lhe demos 12 dicas para acabar de vez com essa sensação de desconforto e também revelámos oito alimentos culpados por ter a barriga inchada. Se mesmo assim a maldita continua a querer aparecer, a NiT dá-lhe uma última réstia de esperança: três movimentos milagrosos.

“A pressão do excesso de fluido é desconfortável e cansativa e é aqui que o ioga pode ajudar. Algumas posições aliviam um pouco o inchaço e o desconforto, reativando a circulação de sangue e ajudando na drenagem do fluido das mãos, da zona abdominal e da parte inferior do corpo“, diz à NiT Cláudia Domingues, personal trainer do Holmes Place.

As poses que são mais eficazes são aquelas em que se elevam os braços ou as pernas acima do coração. Segundo a especialista, isso ajuda reduzir a acumulação de sangue nessas extremidades.

A melhor parte é que as três posições podem ser feitas em qualquer lugar, seja em casa, no jardim ou até mesmo no quarto de hotel depois de uma viagem muito longa. Mais: pode fazê-las de manhã, à tarde ou à noite.

Carregue na imagem e conheça as três posições que vão ajudá-lo a acabar com a barriga inchada num instante.