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Ginásios e outdoor

Estas são as melhores aulas para tonificar o corpo (sem usar pesos)

Há aulas de dança, com bicicletas, em cima de mini trampolins e outras onde o saco de boxe é o nosso melhor amigo.

Ir ao ginásio ajuda a libertar o stress, a esquecer as preocupações do dia a dia e ainda nos deixa em forma. No entanto, nem todos nascemos para fazer musculação (e muito menos para segurar em pesos). Para quem não gosta de fazer exercícios com halteres, há aulas específicas que tonificam tanto ou mais do que as máquinas.

Algumas modalidades são essencialmente cardiovasculares, mas há outras onde a força é a principal protagonista. Na hidroginástica, por exemplo, pode trabalhar-se apenas a parte cardiovascular ou partes do corpo específicas com os exercícios certos.

E em algumas situações, combinam-se várias vertentes e consegue-se um treino com um gasto calórico muito mais elevado. Com o kickboxing é possível fazê-lo, uma vez que “o treino pode ser simultaneamente cardiovascular, localizado e trabalhar a flexibilidade”, diz à NiT Ana Carina Dias, Group Exercise Leader do Holmes Place.

Já as aulas que envolvem dança, como a zumba ou a euphoria, são também bastante intensas, trabalham todo o corpo, gastam imensa energia e podem levar à perda de 300 calorias.

No entanto, também há aulas onde é possível perder até 600 calorias. E se não está habituado a este nível de exercício não se preocupe, não vai desmaiar a meio. O nível de intensidade das modalidades pode ser adaptado à condição física dos alunos.

A NiT escolheu, com a ajuda da especialista do Holmes Place, aulas para tonificar o corpo e onde os pesos não entram.

No total, são nove modalidades que podem ser feitas por homens ou mulheres e onde a idade não é um limite.

Carregue na imagem e escolha as mais indicadas para si.