NiTfm live

Ginásios e outdoor

Esta quinta-feira há aulas gratuitas de dança e ioga na Alameda

O evento que assinala o Dia Nacional da Luta Contra a Dor também inclui workshops saudáveis.
A iniciativa vai acontecer no relvado da Fonte da Luminosa.

Esta quinta-feira, 27 de junho, o relvado da Fonte da Luminosa, na Alameda Dom Afonso Henriques, em Lisboa, vai ser o cenário para um programa cheio de atividades fit. O objetivo é assinalar o Dia Nacional da Luta Contra a Dor de uma forma diferente.

O evento começa às 10 horas com uma aula de ioga. Também estão programadas uma sessão de Zumba adaptado (12 horas), mais uma aula de ioga (15 horas) e uma de dança-fitness (17 horas).

Se preferir, pode participar nos workshops de pequenos-almoços saudáveis pelas 11 horas, ou de snacks saudáveis, às 16 horas. Há ainda um outro sobre alongamentos e uma palestra sobre a importância da atividade física, ambos às 14 horas.

A organização pretende aumentar a consciencialização do tema e melhorar o conhecimento sobre as abordagens terapêuticas disponíveis para o tratamento da dor. As atividades são gratuitas e estão abertas a pessoas de todas as idades. 

Um estudo realizado recentemente a nível mundial pela GSK sobre o impacto da dor na vida das pessoas revelou que um em cada dois portugueses sofre em silêncio, de acordo com a média europeia. No panorama geral, sete em cada dez pessoas tiveram de alterar as suas rotinas devido à dor.