Saúde

British Airways suspende voos para a China

Coronavírus já causou mais de 130 mortes e o número de casos não para de subir, o que levou à decisão da companhia.
Há já casos em vários países.

A maior companhia aérea do Reino Unido anunciou esta quarta-feira, 29 de janeiro, a suspensão imediata de todos os voos para a China continental, por causa do coronavírus que causou já mais de 130 mortes.

Segundo a Lusa, citada pela “RTP“, a decisão da British Airways surgiu por recomendação do governo britânico, que desaconselhou viagens para o pais onde o surto viral teve origem. A paragem temporária terá efeito até pelo menos março.

Uma outra companhia aérea mas desta feita russa, a Ural Airlines, foi mais longe e anunciou a suspensão de todos os voos para a Europa devido à disseminação do novo 2019-nCoV. A empresa explica que as suas rotas são “tradicionalmente frequentados por grandes grupos de excursões organizadas da China”.

As autoridades chinesas confirmaram, ao final do dia de terça-feira, 5.974 casos de contaminação na China continental e 132 mortos. Além do país onde tudo começou, também já há casos de infeção em Macau, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, França, Alemanha, Austrália e Canadá.

Na terça-feira, dia 28, algumas operadoras turísticas portuguesas confirmaram estar a cancelar temporariamente todos os seus programas para a China.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT