Ginásios e outdoor

Runister: a app que lhe paga para o obrigar a correr

O sistema é simples: paga uma quantia por mês. Se correr, recupera-a e ainda ganha dinheiro, se não correr fica a perder. 

Normalmente ouvimos falar em trocas de euros por dólares ou por libras ou até por patacas, se for um bocadinho mais longe, até Macau. Mas e se lhe disséssemos que quilómetros por euros também são câmbios possíveis? 

A Runister é uma nova app de corrida onde os quilómetros — ou runies — valem euros.

Depois de descarregar a aplicação vai ter acesso a um jogo, com sete níveis. Cada um com um mínimo de quilómetros que depois de serem completados são recompensados com um valor monetário. Para além deste prémio de passagem de nível, cada quilómetro que faz equivale a um runnie, uma espécie de unidade monetária de corrida que vai poder trocar por euros. 

Mas para ter acesso ao desafio, primeiro tem de passar a fase de qualificação: correr ou caminhar dez vezes um quilómetro. Não há limite de tempo para o fazer, pode demorar uma semana, um mês ou um ano; e apenas pode fazer dois quilómetros por dia — em alturas diferentes e não seguidos. 

Passados os primeiros 10 quilómetros, além de ter acesso ao desafio dos níveis vai poder descarregar a Runister Plus que lhe vai permitir fazer o câmbio entre runies e euros. De acordo com a distância que faz vai ganhar mais ou menos. Tudo dependerá da vontade de correr. Este upgrade tem um custo mensal de 1,99€. 

Os runies que ganha podem ser transferidos, uma vez por ano, através de uma conta PayPal ou podem ser doados a uma organização não-governamental. Para fazer a transferência tem apenas a condição de ter corrido um mínimo de oito quilómetros. 

Além do incentivo trocar quilómetros por euros, a Runister permite fazer a monitorização das suas corridas: registar a distância, o ritmo, a rota feita e as calorias queimadas. 

A app está apenas disponível para iPhone e pode ser descarregada na Apple Store.

 

 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo