NiTfm live

Alimentação saudável

Workshop: o que está errado nas dietas ocidentais?

Chama-se "Os Principais Erros da Dieta Ocidental" e acontece já esta semana, no ginásio Clube VII, em Lisboa.

O tipo de alimentação que fazemos influencia diretamente o nosso desempenho nos treinos. E a grande maioria das pessoas comete erros, sem ter consciência disso. Sabermos ouvir o nosso corpo pode ser uma tarefa complicada, mas é essencial.

A propósito disto, a Park CrossFit, a box desta modalidade do ginásio Clube VII, em Lisboa, está a organizar um workshop que tem data marcada já para sábado, 21 de janeiro. Chama-se “Os Principais Erros da Dieta Ocidental” e pretende responder a três principais perguntas. Que consequências é que a dieta ocidental tem na saúde das pessoas? Será que somos intolerantes a alguns alimentos? Que impacto é que a dieta tem no treino e na longevidade?

Guiado por André Matias, licenciado em nutrição e engenharia alimentar, em ciências da nutrição, membro fundador e diretor da NutriScience Education and Consulting e do Institute of Functional Medicine, esta sessão vai analisar a alimentação ocidental, olhar para os possíveis erros que estamos a cometer e dar especial atenção ao poder inflamatório que alguns alimentos podem ter.

“Os Principais Erros da Dieta Ocidental” acontece no sábado, 21 de janeiro, das 15 às 18 horas. As inscrições devem ser feitas para ivo.santos@nullparkcrossfitbox.com. É aberto para sócios e não sócios. Para o primeiro caso o valor é de 15€ e para o segundo, de 30€.