NiTfm live

Alimentação Saudável

Votação NiT: qual foi o alimento do ano?

Desde o Skyr ao abacate, este foi um ano de muitas tendências. Por isso, fizemos uma seleção para que os leitores elejam o melhor.

A decisão é inteiramente sua.

“Tem zero por cento de gordura”, “é rico em antioxidantes” ou “fica bem com quase tudo” são algumas das frases com que defendemos o nosso alimento favorito do momento (ou de todo o ano). Lá no fundo, tem tudo a ver com o sabor e com as receitas em que o incluímos, mas todos são boas opções para quem se preocupa em seguir uma alimentação equilibrada.

Já que se escolhe a palavra do ano, pensámos: porque não eleger também o alimento de 2017? A NiT fez a seleção das tendências, mas são os leitores que têm a decisão final.

No total, tem seis alimentos à escolha. Desta lista faz parte, por exemplo, o famoso Skyr, que foi uma das revelações do ano. Este iogurte é produzido desde a altura do vikings e é conhecido por dois dos fatores mais desejados pelos amantes de fit: bastante baixo em gordura e rico em proteínas.

No entanto, também existem outras opções mais conhecidas e que só agora começaram a ser mais incluídas em receitas saudáveis, como o abacate e a manteiga de amendoim.

A votação está aberta até 14 de dezembro, quinta-feira. Por isso, vote e partilhe. Vamos ver quem ganha o título de alimento do ano.