NiTfm live

Alimentação Saudável

Veganuary: o eBook grátis com receitas vegan que vai transformar a sua vida

Contém dicas e experiências de pessoas que mudaram a forma de comer e adotaram novos hábitos alimentares.
foto: The Insta Vegan.

A maior parte das pessoas tem medo de mudar de alimentação por não saber por onde começar, mas pode ser mais fácil do que pensa. Há um eBook gratuito, por exemplo, que nasce da vontade de mostrar que a dieta de base vegetal pode ser acessível e benéfica para todos. A ideia foi da Veond, que decidiu reunir receitas e dicas úteis para quem tem como resolução para 2020 deixar de comer produtos de origem animal.

O livro online, que ficou disponível a 1 de janeiro, é para todos aqueles que desejam participar no Veganuary. Do que é que estamos a falar? De um desafio que consiste em manter uma alimentação vegan durante o primeiro mês do ano. Basta entrar no site da Veond e registar-se para ter acesso.

O livro é grátis.

O eBook reúne experiências de 21 colaboradores que partilharam dicas e receitas de uma dieta plant-based. Entre eles, Gabriela Oliveira, Maria Oliveira Dias, Nuno Mota, do blog “Alho Francês”, e o ator Alexandre Silva. O prefácio foi escrito pela Associação Vegetariana Portuguesa.

“O nosso objetivo não é tanto convencer as pessoas a fazerem o desafio em janeiro, mas motivá-las a continuar para além desse mês para o resto das suas vidas, por entenderem assim, os múltiplos benefícios dessa decisão, não só para a sua saúde, bem como para o bem estar do planeta e animais em geral”, diz a marca.

De acordo com a Veond, estudos científicos provaram que são necessários 21 dias para instaurar novos hábitos alimentares e quebrar a rotina.

Carregue também na galeria para tomar nota de nove sobremesas vegan e deliciosas que pode fazer em casa nos próximos tempos. Há receitas de bolos, tartes, cheesecake e até mousse de chocolate.