NiTfm live

Alimentação Saudável

Vegan Vibe: a nova box mensal com produtos 100% vegan de todo o mundo

Pastilhas, pipocas, óleo de coco ou bolas energéticas de cacau. É tudo vegan e pode ir ter à sua casa.

Até ficamos ansiosos com o momento de abrir a box.

“A primeira box de subscrição mensal portuguesa que contém produtos 100 por cento vegan” — é assim que a Vegan Vibe se descreve. A NiT explica melhor: todos os meses a marca reúne um conjunto exclusivo de produtos de todo o mundo e entrega-os à porta de sua casa. Simples, rápido e vegan.

Tudo começou em 2015 quando Eva Pais, 41 anos, estava a enfrentar problemas profissionais e de saúde. A fundadora da Vegan Vibe sempre trabalhou na área de recursos humanos numa multinacional, mas já não se sentia bem lá.

A insatisfação profissional que já me acompanhava há vários anos estava claramente a afetar a minha saúde a vários níveis. A correria do dia a dia interferia com as escolhas alimentares que fazia para mim e para a minha família. Na realidade, sentia-me um pouco perdida e, nessa altura, optei por fazer uma pausa, que se transformou numa viagem. Essa viagem mudou a minha vida”, conta.

Essa viagem a que se refere está relacionada com a Vegan Vibe. A fundadora da marca percebeu logo que para melhorar só havia uma coisa a fazer: alterar as escolhas alimentares e, de preferência, livres de crueldade.

Começou a procurar produtos saborosos que “não só nutriam o corpo, mas também a alma”. A descoberta foi tão boa que Eva Pais quis tornar o estilo de vida vegan numa possibilidade para todos, até os seus dois filhos.

Depois de pesquisar e começar realmente a colocar em prática esta alimentação, acabou por conhecer produtos de várias partes do mundo que, agora, fazem parte de cada box mensal da Vegan Vibe.

Pode receber algo assim à porta de sua casa.

Todos os meses há uma box, sendo que o primeiro lançamento foi em abril. Segundo a criadora da marca, quer se seja vegan, vegetariano ou se coma de tudo, esta box pode adaptar-se a qualquer pessoa, uma vez que nada disto “significa comer alimentos aborrecidos e sem sabor”, pelo menos na Vegan Vibe.

Uma box traz, no mínimo, sete produtos surpresa que tanto podem ser asiáticos, brasileiros ou americanos. Tem o valor fixo de 20,90€ com portes incluídos.

“Nunca se sabe o que vai chegar dentro da Vegan Vibe box do mês, mas isso faz parte do encanto — vai ter o prazer de descobrir, um a um, cada snack vegan que foi escolhido em conta com o seu bem-estar.”

A encomenda pode ser feita do primeiro dia do mês até ao último, sendo que será expedida na segunda semana do mês seguinte. O melhor é que a marca, caso precise, faz envios para fora do País e a subscrição não é obrigatória todos os meses. Ou seja, só encomenda nos meses que quiser e para onde quiser, seja para si ou para oferecer.

Além das boxes, também está disponível uma loja online onde pode encontrar um pouco de tudo. Pastilhas, pipocas ou óleo de coco são alguns desses produtos. De acordo com Eva Pais, há um snack que é dos mais vendidos: as Energy Balls da Deliciously Ella. Há de cacau, caju e gengibre, coco e aveia, e de passas e avelãs.

Pipocas vegan? Sim, elas existem.

O pagamento, tanto da box mensal como da compra de produtos individuais, pode ser feita através de pagamento no Multibanco, transferência bancária ou de conta PayPal.