Alimentação Saudável

Vai ficar viciado neste delicioso paté de cenoura que se faz em 3 minutos

A receita da nutricionista Maria Gama é tão simples de fazer que até parece mentira.
De-li-ci-o-so.

Triturar, misturar e está pronto. É com esta facilidade que pode conseguir um snack ou entrada em menos de três minutos. Estamos a falar do delicioso paté de cenoura sugerido pela nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”.

Não deve ser uma opção diária — até porque exagerar nas entradas fará com que depois fique sem fome para as refeições principais —, mas é melhor do que petiscar bolachas cheias de açúcar ou enchidos.

O resultado final.

“Aqui por casa não há maionese nem nada dessas coisas, por isso mesmo, optei por fazer um paté à minha maneira. Desta vez foi de cenoura, mas pode adaptar a receita de acordo com o que tiver em casa, como abóbora, abacate, batata doce, atum, frango ou peixe”, explica. 

Do que precisa

— Duas cenouras cozidas;
— Um iogurte natural;
— Uma colher de sopa de azeite;
— Um dente de alho picado;
— Pimenta preta (q.b);
— Sal (q.b);
— Salsa picada (q.b).

Como se faz

Só tem de triturar as cenouras com a varinha mágica (ou outro acessório) e colocar numa tigela. Depois, junte os restantes ingredientes e envolva bem até ficar uma mistura cremosa. Pode servir a gosto.

“Com palitos de cenoura, pimento ou courgette, assim como com bolachas de arroz ou marinheiras, é como preferirem”, sugere a especialista.

Agora, carregue na galeria para descobrir os snacks saudáveis (e as respetivas receitas) de Maria Gama e outras três nutricionistas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT