Alimentação Saudável

Vai ficar viciado nesta quiche low carb que se prepara em 5 minutos

A receita é de Maria Gama, nutricionista e autora do blogue NiT "Põe-te na Linha".
Tão bom.

A quiche é uma refeição saborosa e super prática para ter no frigorífico nos dias em que não há tempo para cozinhar. No entanto, este prato acaba muitas vezes por ser pouco saudável por culpa da sua base de massa — geralmente com elevados teores de gordura e hidratos de carbono, que resultam numa subida do índice calórico.

Este é mesmo o grande problema das quiches e aquilo que as transforma numa opção menos saudável, uma vez que o recheio é normalmente preenchido por ingredientes com excelente qualidade nutricional. É o caso dos ovos, por exemplo, que são indispensáveis para a base, mas também dos vários vegetais que se podem misturar.

quiche
Leva atum e queijo feta.

A nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha“, tem uma proposta de quiche que junta o melhor dos dois mundos: é saborosa e prática, mas não tem uma base convencional. Nesta receita low carb, todos os ingredientes são saudáveis.

Do que precisa

— Duas latas de atum ao natural;
— 100 mililitros de claras pasteurizadas;
— Meia embalagem de queijo feta;
— Três ovos;
— Duas cebolas;
— Dois tomates;
— Sal a gosto;
— Oregãos.

Como se faz

Numa tigela, parta a cebola, o tomate e o queijo feta aos pedacinhos. Junte o atum e tempere com sal e oregãos.

Envolva os ovos e as claras e mexa bem. Disponha-os por cima do preparado e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 40 minutos.

A seguir, carregue na galeria para conhecer mais receitas de quiches saudáveis (e deliciosas) para experimentar em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT