NiTfm live

Alimentação Saudável

Estes são os 10 iogurtes magros de marca branca com mais açúcar do mercado

A pior opção sólida contém 11,9 gramas deste ingrediente por unidade. Conheça a lista negra.
Não se esqueça de ler o rótulo.

É possível que aquilo que temos para lhe dizer seja uma novidade. Então, aqui vai: lamentamos desiludi-lo, mas a maioria dos iogurtes magros não são a melhor opção para mantê-lo saciado ou ajudar a emagrecer. Embora eles tenham uma drástica redução de matéria gorda, a quantidade de açúcar presente em cada dose é assustadora.

Passámos pelos supermercados das cadeias Auchan, Continente, Pingo Doce e Dia para analisar os rótulos de todos iogurtes sólidos magros de marca branca e descobrimos que, alguns deles, chegam a ter quase 12 gramas de açúcar por unidade — tendo em conta que um daqueles pacotes que acompanham o café tem sete gramas, significa que são quase dois.

Como vários nutricionistas já revelaram à NiT, a melhor forma de garantir que está a fazer uma boa opção — além de olhar para a tabela nutricional, claro — é optar pelos iogurtes naturais, pelo que aqueles que têm aromas ou pedaços devem ficar de fora. No fundo, deve escolher as alternativas com as composições mais simples.

Entre a lista final, em que estão dez iogurtes de marca branca, a opção com mais açúcar contém 11,9 gramas deste ingrediente por unidade (125 gramas). O produto que ocupa o décimo lugar fica pelas 7,2 gramas de açúcar.

Uma das grandes surpresas deste ranking é a presença de uma versão magra natural. Esta é a prova de que é essencial ler os rótulos antes de colocar no carrinho de compras.

Carregue na galeria para conhecer, então, os dez iogurtes magros de marca branca com mais açúcar — veja se o seu favorito está na lista.