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Alimentação Saudável

Uma panna cotta deliciosa — e sem nada que faça mal à dieta

Pode prepará-la para a sobremesa ou incluí-la ao lanche. Não vai sentir diferença na balança.
Pode decorar com várias frutas.

No momento em que duvidar que pode seguir uma dieta e ser feliz ao mesmo tempo, leia na NiT. Nutella em versão saudável: check. Leite condensado fit: check. Se o seu doce favorito é a panna cotta, também temos uma receita que vai gostar de conhecer.

É uma versão com queijo quark e com iogurte grego que promete uma consistência ideal e deliciosa. Para a cobertura, pode usar framboesas e as populares sementes de chia, como explica o blogue “Receitas da Gi“.

Que maravilha.

No final, só tem de guardar no frigorífico durante a noite e comer no dia seguinte, seja para a sobremesa ou para o lanche. Mas atenção: o facto de ser uma versão mais saudável não significa que possa exagerar na quantidade.

Do que precisa

— 200 mililitros de bebida vegetal;
— 200 gramas de queijo quark;
— 200 gramas de iogurte grego 0 por cento de gordura;
— Duas colheres de sopa de stevia;
— Três colheres de sopa rasas de gelatina neutra em pó ou 4 folhas de gelatina neutra;
— 100 mililitros água;
— Uma colher de chá de aroma de essência de baunilha.
Para a cobertura de framboesas
— 100 gramas de framboesas congeladas;
— Um pacote pequeno de gelatina de framboesas sem açúcar;
— Duas colheres de sopa de sumo de limão;
— Uma colher de sopa sementes de chia;
— 300 mililitros de água.

Como se faz

Numa panela, misturar a bebida vegetal, o queijo quark, a stevia e a essência de baunilha. Deve ir mexendo até levantar fervura.

Entretanto, dissolva a gelatina em 100 mililitros de água quente e junte à mistura anterior. Desligue a placa/fogão, mexa bem e junte o iogurte grego. Deixe arrefecer totalmente, distribua por quatro copos e leve ao frigorífico durante, pelo menos, cinco horas (o ideal é fazerem à noite para consumir no dia seguinte).

Para preparar a geleia de framboesas, deve aquecer a água numa panela e juntar as framboesas e a chia previamente hidratada em água (basta deixá-la em água durante dez minutos). Mexa bem, deixe levantar fervura e junte a gelatina em pó.

Por fim, deixe arrefecer, junte o sumo de limão e guarde num recipiente fechado no frigorífico. Retire apenas na altura de servir.

Carregue na galeria para tomar nota de outras dez coisas impensáveis que, afinal, pode comer sem ganhar quilos a mais, desde croissants a gomas.