NiTfm live

Alimentação Saudável

Uma nutricionista revela as verdadeiras estratégias para perder peso facilmente

São coisas tão simples que, muito provavelmente, nem vai estar à espera. Mas uma coisa é certa: são mesmo eficazes.

Depois de ler isto não vai conseguir parar de sorrir.

“Hoje não tem tempo para almoçar, vai ao café e come só uma sopa. Amanhã almoça bacalhau com natas e não faz a merenda da tarde porque ficou muito cheio. Depois de amanhã, uma vez que comeu bacalhau com natas no dia anterior, almoça novamente uma sopa e um sumo e,como não ficou satisfeito, mais um rissol. Se a sua alimentação é assim, pode crer que não é de todo a mais correta e que está na hora de a alterar e de a levar pelo caminho correto”, alerta à NiT a nutricionista Maria Gama.

Então, o que se deve fazer? Comer de três em três horas, contar calorias, ter uma lista de receitas gigante — tudo isto são fatores que ajudam a seguir uma dieta. Porém, não são as estratégias mais importantes para atingir o seu objetivo.

O segredo para conseguir manter um estilo de vida saudável todos os dias e, consequentemente, controlar ou perder peso, está em coisas mais simples. Ter tempo para si é uma delas.

“As mudanças no nosso dia a dia são capazes de nos criar algum stress e ansiedade, e temos de saber contornar isso”, explica a autora do blogue “Põe-te na Linha“. E há mais estratégias simples que vão fazer toda a diferença, a partir do momento em que as aceitar — incluindo perder peso mais facilmente.

Carregue na galeria para conhecê-las, exatamente da mesma forma como a especialista as revelou à NiT.