NiTfm live

Alimentação Saudável

Uma nutricionista revela 9 coisas que deve fazer já para ser mais saudável em 2019

Segundo a especialista Sónia Marcelo, são fáceis e rápidos de aplicar. Tome nota desta lista.
É melhor tomar nota de tudo.

Emagrecer ou perder massa gorda, querer ter uma alimentação mais equilibrada, ir ao ginásio ou simplesmente caminhar 30 minutos por dia. No fundo, ser mais saudável, que é um do 12 desejos de Ano Novo. Porém, no próximo ano queremos que passe da teoria à prática. Para isso, há nove coisas que deve começar já a fazer no seu dia a dia, segundo a nutricionista Sónia Marcelo.

Primeiro de tudo, deve definir objetivos, sejam semanais ou mensais, num agenda de papel ou digital — o método não interessa. O importante é que seja dado este primeiro passo. Depois, à medida que alcançar cada etapa, basta riscar esse nome da lista e avançar para a seguinte.

Não são métodos complicados, muito pelo contrário. Uma das sugestões da autora do blogue “Dicas de Uma Dietista” é algo tão simples como garantir que tem água consigo durante todo o dia.

“Ao manter o corpo hidratado consegue controlar a pressão sanguínea e o peso, previne cãibras, limpa o organismo e ainda melhora o funcionamento do intestino e a absorção de vitaminas”, revela à NiT.

Carregue na galeria para descobrir, então, nove coisas que tem de fazer já para ser mais saudável em 2019.