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Alimentação Saudável

Uma nutricionista revela 4 dicas para controlar a fome antes do jantar

Vai ser muito mais fácil do que está a pensar. A nutricionista Bárbara de Almeida Araújo explica tudo.e
Tire a mão dos chocolates.

Não tomar o pequeno-almoço pode influenciar o sucesso da dieta no resto do dia. Já durante a tarde, o problema é quase sempre ficar sem comer durante várias horas, em vez de fazer um a dois lanches. Mas não se trata apenas disso: o período antes do jantar também pode ser crítico — e o responsável por não conseguir emagrecer.

Por vezes, as catástrofes começam ainda antes de chegar a casa. Como não tem frutos secos ou fruta na carteira ou no porta-luvas do carro, acaba numa pastelaria ou numa cadeia de fast food a fazer escolhas pouco saudáveis.

Há outro cenário: aguentar até chegar a casa mas atacar o primeiro pacote de bolachas que encontrar. Esse alimento, tal como bolos, pão ou alimentos altamente processados não vão ajudá-lo a controlar o apetite. Pelo contrário, só vão fazer com que sinta ainda mais fome.

“Por vezes também só me apetece devorar tudo e mais alguma coisa quando chego a casa. Mas, não desespere: existem algumas estratégias que podem ajudar a controlar esta compulsão e, desta forma, a fazer uma gestão mais eficaz do seu peso“, garante à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

Segundo a também autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, são quatro dicas úteis e fáceis de aplicar. Carregue na galeria para descobri-las.