Alimentação saudável

Um workshop para aprender a tirar a foto perfeita — de comida saudável

Acontece em Lisboa e no Porto, em maio, e promete ensinar as melhores técnicas de food styling, adaptadas a fotografias de telemóvel. Tudo por uma boa causa: comer melhor.

Que os olhos também comem e que uma boa apresentação torna qualquer prato mais apetitoso, já se sabe.  Aliás, entrar no Instagram ou no Facebook sem ver uma foto de comida é quase milagre. Ninguém resiste a fotografar o seu iogurte com sementes e bagas de goji ou o lanche de pão escuro com abacate.

Mas às vezes o resultado é um prato que ninguém comeria, não por ser mau, mas porque a fotografia não lhe faz juz nenhum. As boas notícias é que há workshops para aprender a tirar a foto perfeita de comida com um telemóvel.

Chama-se Style Up Your Food e vai acontecer em Lisboa e no Porto. A iniciativa é uma parceria entre dois blogs Eat love with love e It’s Up to You, das autoras Samantha McMurray e Raquel Fortes: “A primeira edição foi há cerca de dois anos, altura em que eu e a Samanta nos cruzámos para ‘pôr de pé’ uma ideia pioneira em Portugal, fotografar comida com estilo recorrendo exclusivamente a suporte mobile. Temos neste momento um ‘álbum’ no Instagram com a hashtag #workshopinstafood com mais de 750 publicações resultado das 13 edições do workshop”, conta Raquel.

O principal objetivo é “contribuir para que mais pessoas que gostam de comida saudável, consigam cativar outras para um estilo de vida saudável”.

“O foco não é só conseguir likes no Instagram”, refere Raquel — é também chamar a atenção para a alimentação saudável.

Os participantes podem esperar sair do workshop “verdadeiramente inspirados e com vontade de partilhar o que fotografam com todo o orgulho do resultado final.”

“Tirar fotografias a comida utilizando a luz certa, truques de composição rápidos e eficazes, técnicas de enquadramento, a edição mais indicada quando estão a fotografar em ambiente mobile e dicas de food styling”, refere Raquel Fortes.

Em Lisboa será a 6 de maio das 10 às 13 horas e no Porto será a 13 de Maio, no mesmo horário. Terá uma manhã para aprender todas as técnicas e truques para garantir que as suas fotografias do pequeno almoço ao jantar serão sempre as mais giras e saudáveis através de técnicas de food stylig e de fotografia em ambiente mobile. Além de aprender a tirar as melhores fotos, o workshop inclui um pequeno-almoço saudável.

A inscrição no workshop custa 35€ e para se inscrever e ficar a conhecer o local exato do workshop só tem de enviar um email para workshops@nullits-uptoyou.com.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo