Alimentação Saudável

O pudim de aveia e maçã sem açúcar que vai querer comer todos os dias

O toque de canela dá-lhe o remate final.
O pudim também pode ser sobremesa saudável.

Já é longa, a história dos pudins. É como sobremesa que os conhecemos mas já nos séculos XVIII e XIX eram servidos como prato principal, com presença regular a bordo das embarcações da Marinha Real Britânica.

Os pudins vêm em muitas formas e sabores, mas há opções bem mais saudáveis do que outras e não é por isso que têm de ser menos saborosas. Sim, é possível desfrutar de sobremesa sem depender de açúcar.

A pensar nisto, o blogue “Põe-te na Linha”, da nutricionista Maria Gama, tem uma ótima receita de pudim de aveia e maçã, perfeito para fechar qualquer almoço ou jantar.

No total, são sete os ingredientes de que vai precisar para esta receita. A canela surge com um lugar especial para ser trabalhada ao seu gosto mas o mel não deve também ser esquecido, já que vai dar a este pudim um toque adocicado sem ser necessário recorrer ao açúcar branco.

Em vez de açúcar, aposte no mel.

Do que precisa

Quatro colheres de sopa de flocos de aveia
Uma colher de sopa de farelo de trigo
Duas maçãs cozidas
Três colheres de sopa do sumo de maçã cozida
Uma colher de café de mel
Dois ovos
Canela em pó q.b.

Como se faz

Comece por Pré-aquecer o forno a 180ºC. De seguida, junte todos os ingredientes num recipiente e triture com a varinha mágica ou num liquidificador. Coloque o preparado em recipientes próprios para ir ao forno e de seguida leve ao forno durante cerca de 20 minutos. “Se gostar, coloque canela por cima de cada pudim”, desafia a nutricionista Maria Gama.

Carregue na galeria e descubra também um bolo de maçã saudável e outras receitas rápidas para fazer na frigideira.

 

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