Alimentação Saudável

Um bolo de chocolate sem farinha e com 4 ingredientes

É uma receita sem glúten, açúcar e sem lactose. Ou seja, não vai estragar a dieta.

Delicioso e saudável, a combinação perfeita.

Nunca vamos resistir a um bolo de chocolate. Nunca. Isso não significa que pode enfardar bolo até à exaustão (ou a uma dor barriga dramática). O truque está em criar uma versão mais saudável deste doce — e a NiT tem a fórmula perfeita.

Um bolo de chocolate sem farinha e que leva apenas quatro ingredientes. Como bónus, não tem glúten, açúcar nem lactose.

Esta receita é ótima para quando quer um doce mas não quer estragar a dieta. Além disso, é uma boa opção para quando for a sua vez de levar a sobremesa para o jantar com os amigos ou a família. No final, ninguém se vai aperceber que está a comer um bolo saudável. Tome nota da receita adaptada do blogue “Gluten-free Palate“.

Ingredientes:

— Cinco ovos;
— Cinco colheres de sopa de óleo de coco;
— Uma colher de sopa de extrato de baunilha;
— 200 gramas e duas colheres de sopa de pepitas de chocolate negro.

Modo de preparação:

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Depois, derrete o chocolate com o óleo de coco em banho maria. Deixe reservar.

Entretanto, deve bater os ovos juntamente com o extrato de baunilha. Este processo demora cerca de 10 minutos, até a mistura ficar com volume. Depois, é só adicionar o chocolate derretido e misturar tudo.

No final, coloca o preparado numa forma untada com óleo de coco e leva ao forno durante 30 a 40 minutos. O ideal é não deixar cozer muito para ficar húmido no meio.

Que maravilha.
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo