Alimentação Saudável

Um bolo de caneca de banana e coco (com chocolate) para preparar em 3 minutos

Com sete ingredientes e dois minutos no microondas tem esta receita saudável pronta num instante.

Uma maravilha é o que é.

Quando estiver com uma vontade incontrolável de comer algo doce não ataque logo os pacotes de bolachas e outros alimentos processados. Há receitas deliciosas que pode preparar em apenas três minutos para depois comer sem culpa. Os bolos de caneca são uma delas.

São rápidos de fazer e têm apenas açúcar naturalmente presente na sua composição, mas não contém glúten nem lactose. É assim o bolo de caneca de banana e coco (com um pouco de chocolate) que sugerimos. Só precisa de sete ingredientes.

“É tão fácil de fazer que até mesmo quem não goste ou saiba cozinhar consegue fazer este bolo”, diz à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

Do que precisa

— Um ovo;
— Uma banana da madeira;
— Uma colher de sopa de farinha de coco;
— Uma colher de sopa de coco ralado;
— Uma colher de café de fermento;
— Uma colher de sopa de bebida de coco ou outra;
— Dois quadrados de chocolate negro com mais de 70 por cento de cacau.

Como se faz

Numa caneca deve colocar a banana e esmagar com a ajuda de um garfo. Junta o ovo e mistura. Adicione a farinha de coco, bebida vegetal, fermento e coco ralado. Misture tudo. Coloque no meio um quadrado de chocolate. Leve ao microondas durante minuto e meio. Se necessário deixei ficar mais 30 segundos. No final, coloque o outro quadrado de chocolate por cima.