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Alimentação Saudável

Um belíssimo pudim saudável que se faz com 4 ingredientes

A sugestão da nutricionista Ana Bravo é ideal para comer a qualquer hora do dia.
O resultado final da nutricionista.

Da próxima vez que estiver prestes a desistir de uma dieta saudável porque não pode comer doces, passe pela NiT. Todas as semanas sugerimos dezenas de receitas amigas da dieta e deliciosas. Desta vez, a proposta é um pudim de alfarroba.

A versão criada pela nutricionista Ana Bravo, autora do blogue “Nutrição com Coração”, é ótima para começar o dia com sabores diferentes — mas também serve como sobremesa.

Vai precisar de farinha de alfarroba.

Vai precisar de apenas quatro ingredientes para a confeção. Existem outros dois opcionais que servem de topping. Tome nota.

Do que precisa (para duas unidades)

— 300 mililitros de bebida vegetal;
— Stevia (a gosto);
— Duas folhas de gelatina;
— Uma colher de sopa farinha de alfarroba;
— Ricotta a gosto (opcional);
— Fruta a gosto (opcional).

Como se faz

Coloque a bebida vegetal com a alfarroba num tacho e leve ao lume (sempre brando), Adoce a gosto com stevia e, assim que ficar bem quente — mas sem deixar ferver —, desligue e envolva as folhas de gelatina previamente demolhadas em água fria por breves minutos.

Distribua por duas taças e leve ao frigorífico durante cerca de três horas ou até solidificar. A nutricionista serviu com ricotta e frutos vermelhos.

Carregue na galeria para tomar nota de outras receitas de pudins que pode incluir na dieta — há uma versão de banana e outra de aveia.