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Alimentação Saudável

Todas as refeições que tem de fazer para não engordar este fim de semana

Entre egg muffins de atum e quiche de batata doce, a NiT tem as receitas perfeitas para não estragar a dieta nos próximos dois dias.

Só temos sugestões deliciosas.

Para manter uma alimentação realmente saudável, não pode estar na linha de segunda a sexta-feira e comer o que lhe apetece no fim de semana. Caso contrário, dois dias são o suficiente para pôr fim à dieta. O mais importante é tentar manter o equilíbrio e comer refeições deliciosas e saudáveis em qualquer dia. A ementa NiT pode ajudar.

Sugerimos cinco refeições em cada dia. Panquecas de alfarroba no forno, papas de beterraba e banana e quiche de batata doce são algumas delas.

Tome nota da ementa feita pela NiT, juntamente com a ajuda da nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Sugestões para sábado

— Pequeno-almoço: panquecas de alfarroba no forno (receita aqui);

— A meio da manhã: palitos de cenoura e um punhado de frutos secos;

— Almoço: sopa de legumes e salmão grelhado com puré de batata doce e grelos (receitas abaixo);

— Lanche: egg muffins de atum (receita abaixo);

— Jantar: sopa de legumes e espetadas de frango e legumes (receitas abaixo).

Domingo começa com umas papas saudáveis.

Sugestões para domingo

— Pequeno-almoço: papas de beterraba e banana (receita abaixo);

— A meio da manhã: maçã cozida com canela e nozes;

— Almoço: sopa de legumes e esparguete de courgette com miolo de camarão e manjericão (receitas abaixo);

— Lanche: iogurte de coco com flocos de aveia e uma peça de fruta;

— Jantar: sopa de legumes e empadão de batata doce (receitas abaixo).

Carregue na galeria para tomar nota das receitas.