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Alimentação Saudável

Todas as refeições que precisa para manter a dieta no fim de semana

Cada dia inclui cinco refeições saudáveis, saciantes e deliciosas. Tome nota da ementa sugerida pela nutricionista Maria Gama.
Não tem de passar fome para não engordar.

“Até podemos variar e sair um pouco da rotina, mas isso não significa sair totalmente da linha”, diz à NiT a nutricionista Maria Gama. Por outras palavras, não vale fazer do fim semana o dia (ou dias, neste caso) da asneira. Para não cair em tentação, siga a ementa NiT.

Com a ajuda da autora do blogue “Põe-te na Linha“, sugerimos cinco refeições saudáveis e saciantes para sábado e outras cinco para domingo. As refeições principais começam sempre com uma sopa, para que não coma mais do que precisa no prato seguinte.

Ao lanche, entre egg muffins e maçã com queijo fresco e manteiga de amendoim, nem vai sentir que está de dieta.

Sugestões para sábado

— Pequeno-almoço: papas de aveia com coco;

— A meio da manhã: uma peça de fruta e lascas de coco;

— Almoço: sopa de courgette e coentros e frango com paprika e raspas de laranja;

— Lanche: egg muffins;

— Jantar: sopa de courgette e coentros e crepe de cenoura e salsa.

As crackers de sementes podem ser um belo snack.

Sugestões para domingo

— Pequeno-almoço: pão na frigideira com recheio de abacate;

— A meio da manhã: crackers de sementes;

— Almoço: massada de peixe;

— Lanche: uma maçã com manteiga de amendoim;

— Jantar: sopa de courgette e coentros e pizza saudável.

Carregue na galeria e tome nota de todas as receitas de que vai precisar nos próximos dois dias.