Alimentação Saudável

Toda a gente quer provar estas panquecas com tapioca

É uma versão light sem glúten. Resumindo: uma ma-ra-vi-lha.
Pode acompanhar com iogurte.

Segunda-feira: panquecas de aveia e banana. Terça-feira: panquecas de aveia e morango. Quando damos por isso, passámos a semana inteira a incluir aveia ao pequeno-almoço. Este cereal é ótimo, mas há outros alimentos que pode (e deve) incluir neste tipo de receitas. A tapioca é um deles.

Uma das suas maiores vantagens é o facto de não conter glúten, o que faz deste alimento uma bela alternativa para celíacos ou intolerantes ao glúten. Além disso, quando combinada com os ingredientes certos, pode ser uma ótima forma de acelerar o metabolismo e controlar o apetite.

Ficam altas e fofas.

A tapioca é, ainda, um excelente hidrato de carbono e não tem gordura. É por isso que toda a gente vai querer provar as panquecas adaptadas do blogue “Gluten Free on a Shoestring“. Tome nota desta versão light.

Do que precisa

— Meia chávena de farinha e duas colheres de sopa de farinha de coco;
— Meia chávena de farinha de tapioca;
— Duas colheres de sopa de mel;
— Quatro ovos;
— Um copo de leite de coco;
— Quatro colheres de sopa de óleo de coco;
— Duas colheres de chá de fermento em pó.

Como se faz

Passe o o leite de coco, o óleo de coco derretido, os ovos e o mel para uma liquidificadora. Misture bem até ficar homogéneo. Depois, numa taça à parte, junte a farinha de coco com a tapioca e o fermento. Junte ao primeiro preparado e bata tudo. Espere dois minutos e bata novamente, para a massa ganhar consistência.

Por fim, aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco e faça as panquecas. Deixe cozinhar cada uma durante dois minutos e vire. Faça isso até acabar a massa.

Carregue na galeria para descobrir outras dez receitas de panquecas saudáveis que nunca provou, sugeridas pela nutricionista Maria Gama.

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