NiTfm live

Alimentação Saudável

Temos uma mousse de chocolate e iogurte grego — vale a pena dizer mais?

Esta versão da sobremesa é leve, saudável, deliciosa e ideal para os miúdos. Só tem cinco ingredientes.
Vai querer experimentar.

É provavelmente a sobremesa mais tentadora de qualquer restaurante — mas é super fácil de fazer em casa. Falamos da mousse de chocolate, claro, que é motivo de gula para miúdos e adultos ao mesmo tempo.

A receita do blogue “My Fussy Eater” satisfaz todos os desejos de uma mousse de chocolate deliciosa, mas numa versão mais saudável — o que a torna ideal para a sua dieta, e para os miúdos. Leva apenas cinco ingredientes, um deles é iogurte grego.

Fica assim.

Esta versão saudável não leva natas, açúcar refinado, nem ovos — que, na receita tradicional, são adicionados crus. Por isso mesmo, a mousse ficará com uma consistência semelhante a um iogurte.

Quanto ao chocolate, negro, pode ajustar a percentagem de cacau para ela ficar mais doce ou mais amarga. Pode ainda adicionar raspas de laranja, uma gota de essência de menta ou mel extra.

Do que precisa

— 180 mililitros de leite;
— 100 gramas de chocolate negro;
— 500 mililitros de iogurte grego;
— Uma colher de sopa de mel ou maple syrup;
— Uma colher de chá de extrato de baunilha.

Como se faz

Deite o leite num tacho e junte o chocolate, cortado em pequenas partes. Aqueça o leite em lume brando, até derreter o chocolate. Adicione o mel e o extrato de baunilha. Despeje o iogurte para uma taça grande e junte o chocolate. Misture e sirva em taças individuais.

Leve ao frigorífico por duas horas. Sirva com uma pequena colher de iogurte por cima e framboesas. A mousse de chocolate pode ser conservada no frigorífico durante dois dias.

De seguida, carregue na galeria para descobrir nove receitas de bolos de chocolate para comer durante a dieta — há uma com Nutella.