Alimentação Saudável

As tarteletes geladas low carb que se preparam em 10 minutos com cinco ingredientes

São uma solução fresca e saudável para a sobremesa. O melhor de tudo é que não roubam tempo quase nenhum.
São bem frias, como pede o verão.

Com o calor a convidar a bebidas e pratos mais frescos, é natural que a atenção nas sobremesas siga o mesmo caminho. Estas tarteletes geladas low carb e açúcares naturais são uma sugestão a ter em conta.

O tempo de preparação é de apenas 10 minutos e, após uma passagem pelo congelador, estas tarteletes estão prontas a servir — e devorar.

A receita é da especialista em nutrição clínica Bárbara de Almeida Araújo, autora do “Manias de uma Dietista”. “Estava-me a apetecer uma tarte, mas nem sempre é fácil encontrar receitas com baixo teor de açúcar”, conta a . Por isso fui para a cozinha inventar”, conta.

Neste caso a receita surge com frutos vermelhos a acompanhar mas facilmente se pode usar muitas outras frutas, é uma simples questão de gosto.

Pode experimentar com outras frutas.

Do que precisa

Para a base:

— Cinco tâmaras medjool

— 60g de avelã moída

Para o recheio:

— 150g de frutos vermelhos

— 170g de queijo creme

— Um pouco de óleo de coco

Como se faz

Comece por triturar as tâmaras com a avelã. De seguida forre as formas de tartelete (ou mesmo de queque) e reserve. Depois, triture os ingredientes do recheio e junte à base. Finalmente, é só levar ao congelador.

Carregue nas imagens e descubra estas receitas de bolachas saudáveis que se fazem em casa com cinco ingredientes ou menos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT