Alimentação Saudável

Tarte de pêra para comer sem medo de engordar

É a receita perfeita para surpreender os amigos ou a família — e para satisfazer a vontade de comer um doce sem culpa, claro.

Mas que maravilha.

Entre leite condensado fit e nutella saudável, já foi possível perceber que quase tudo pode ser transformado em algo mais saudável. Nas sobremesas, não é diferente. Isto quer dizer que pode comer doces sem medo de engordar. Esta tarte de pêra é um deles.

Só precisa de oito ingredientes e cerca de dois minutos para a preparação. O resto do trabalho fica por conta do forno. É uma ótima opção para surpreender os amigos ou a família — é que ninguém vai perceber que se trata de uma tarte mais saudável.

Tome nota de tudo o que vai precisar para fazer a receita dos autores do blogue “Ele Cozinha, Ela Lava“.

Do que precisa

— Quatro pêras descascadas e cortadas aos pedaços;
— Uma colher de sopa de óleo de coco;
— Três ovos;
— 150 gramas de farinha de aveia;
— Uma colher de chá de fermento;
— 120 gramas de iogurte grego magro;
— Canela (a gosto);
— Uma massa quebrada (opcional).

Como se faz

Coloca todos os ingredientes numa liquidificadora e mistura até obter uma textura homogénea. Numa forma de tarte coloca a massa quebrada, faz uns furos com ajuda do garfo na base e verte o preparado. Leva ao forno a 180 graus durante 30 minutos ou até o palito sair seco. Desenforma depois de fria. Para uma versão mais light, retira a massa quebrada da receita, verte o preparado sobre uma folha de papel vegetal e leva ao forno.