Alimentação Saudável

O sorvete de ananás que vai refrescar os seus dias faz-se com 3 ingredientes

Uma sobremesa vegan, leve e refrescante.
Pode dar asas à criatividade ao servir

Os dias de calor voltaram e com eles a vontade de saborear bebidas frescas e sobremesas, também elas fresquinhas. Como os gelados costumam funcionar melhor com leite ou natas, uma alternativa a ter em conta é dos sorvetes.

Estes contam com a fruta como principal trunfo e podem também dar uma ajuda na hora em termos de hidratação. A página “The Clever Meal” combina refeições saudáveis com outro elemento amigo da carteira: habitualmente são sugestões que ficam muito em conta. É o caso deste sorvete de ananás.

São apenas três os ingredientes que ocupam esta receita mas um deles deve ser usado com cuidado: falamos do açúcar, que pode até tentar substituir por uma opção como açúcar mascavado. Os outros ingredientes são ananás (que pode ser enlatado) e água (ou sumo de ananás, para acentuar o sabor).

Para esta receita não precisa também de electrodomésticos mais específicos. Uma simples varinha mágica será suficiente para juntar os ingredientes. Depois, é uma questão de desfrutar, se possível em boa companhia. Pode juntar uma folha de hortelã a decorar. Para empratar, pode aventurar-se em abrir o ananás e usá-lo como taça.

Três ingredientes e outros tantos minutos chegam.

Do que precisa

— Ananás (em lata)

— Água ou sumo de ananás

— Açúcar (pouco)

Como se faz

Deixe o ananás já em pedaços no congelador desde a noite anterior (ou pelo menos quatro horas antes de fazer o sorvete). Junte tudo e misture. Sirva.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT