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Alimentação Saudável

Só precisa de 7 ingredientes para fazer estas bolachas saudáveis de maçã e canela

É uma receita sem glúten nem laticínios. Além disso, pode fazer parte de uma alimentação vegan.
Pode levá-las para todo o lado.

Encontrar um pacote de bolachas saudáveis no supermercado é um verdadeiro desafio, ainda que já tenhamos revelado os cinco em que pode confiar. Contudo, a opção mais segura é criar a própria versão em casa. A sugestão do blogue NiT “Mamã Paleo” são bolachas de maçã e canela.

É uma receita sem glúten nem laticínios que se prepara em dez minutos. Além disso, pode estar incluída num plano alimentar paleo. Segundo Ana S. Guerreiro, também não leva ovos nem frutos secos e não tem adição de açúcar.

São uma delícia.

“Na verdade, usei apenas maçãs e tâmaras para adoçar, pelo que até bebés com seis meses podem provar esta alternativa”, conta à NiT.

Do que precisa

— 200 gramas de flocos de aveia;
— 130 gramas de maçã crua e com pele;
— 15 gramas de tâmaras amolecidas (sem caroço);
— Duas colheres de sopa de coco ralado ou linhaça moída;
— Uma colher de chá de canela (ajustar ao gosto pessoal);
— 30 gramas de óleo de coco;
— Uma pitada de sal.

Como se faz

Deve colocar todos os ingredientes numa trituradora e misturar até conseguir um preparado consistente. Retire a massa e deixe ficar 30 minutos no frigorífico, de forma a tornar-se mais consistente e fácil de moldar. Só tem de espalhar com o rolo e cortar círculos (ou outro formato) com cerca de 0,4 centímetros de altura. Coloque sobre um tapete de silicone.

O passo seguinte é pincelar com um pouco de azeite e levar, então, ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 15 minutos. Vire as bolachas e deixe mais cinco minutos. Por fim, retire e deixe arrefecer sob uma grelha. Assim, ficam mais duras quando arrefecerem.

Carregue na galeria para descobrir outras receitas de bolachas saudáveis, como uma versão fit de Chipmix e outra de aveia e frutos vermelhos.