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Alimentação Saudável

Só precisa de 10 minutos para fazer este bolo de maçã amigo da dieta

É uma versão sem glúten que serve para o lanche e para a sobremesa.
Queremos provar esta receita já.

A nossa vida não é a mesma sem bolos. Por isso, não vale a pena ignorá-los. O truque é criar versões saudáveis que possam ser incluídas numa dieta — mesmo quando o objetivo é emagrecer. A proposta da nutricionista Bárbara Almeida de Araújo tem a maçã como principal ingrediente.

“É, provavelmente, a fruta mais popular e um daqueles alimentos que fica sempre bem nos bolos. Além disso, é uma boa fonte de fibra, vitamina C e antioxidantes”, conta à NiT.

Decore com avelã triturada.

A versão da autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, é isenta de glúten e prepara-se em apenas dez minutos. Depois, é só levar ao forno e aguardar. Resultado: uma opção cheia de sabor e húmida que serve para o lanche, assim como para a sobremesa.

Do que precisa

— 100 gramas de farinha de amêndoa;
— Duas colheres de sopa de polvilho doce;
— 80 gramas de açúcar de coco;
— 30 gramas de azeite;
— Uma colher de café de fermento;
— Três ovos;
— 200 mililitros de bebida vegetal;
— Uma maçã partida aos cubos;
— Canela (a gosto);
— Um copo de avelã triturada.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Depois, numa tigela, coloque a farinha de amêndoa, o polvilho e o fermento. Mexa bem e reserve. Noutra tigela misture os ovos, o açúcar de coco e o azeite.

Junte tudo e adicione aos poucos a bebida vegetal. Misture bem. Adicione a maçã e a canela. Por fim, deite a mistura numa forma e polvilhe com as avelãs trituradas e a canela. Leve ao forno durante cerca de 30 minutos.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de bolos amigos da dieta, como uma versão de banana e amendoim e outra de framboesas e pepitas de chocolate.