Alimentação saudável

Snack da semana: panquecas de alfarroba para um pequeno-almoço perfeito

Levam também iogurte grego e pode depois juntar a fruta que mais gostar.

Vai querer fazer isto todas as manhãs.

À primeira vista enganam. Parecem de chocolate, mas é com farinha de alfarroba que se fazem estas panquecas. O sabor é meio achocolatado e o melhor de tudo é que são saudáveis e perfeitas para comer logo pela manhã. Preparam-se em poucos minutos e apenas com meia dúzia de ingredientes.

A farinha de alfarroba é essencial. Depois precisa de ter ainda aveia e ovos. Juntámos também um iogurte grego magro, mas pode trocar por uma bebida vegetal que o resultado não será muito diferente.

Não precisam de muito tempo na frigideira, também não convém ficarem secas. No final pode juntar a fruta que mais gostar. Nós juntámos morangos e ainda uma colher de iogurte grego.

Do que precisa

— 2 ovos

— 3 colheres de sopa de alfarroba

— 1 iogurte grego

— 3 colheres de sopa de aveia

— fruta

— óleo de coco

Como se faz

Numa taça misture os ovos, com a aveia, alfarroba e o iogurte grego. Mexa até ficar homogéneo. Numa frigideira, leve a aquecer uma colher de sopa de óleo de coco. Assim que estiver quente, disponha colheres da mistura anterior para fazer as panquecas. Deixe-as cozinhar de ambos os lados. Decore com fruta a gosto e com uma colher de iogurte grego de preferir.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.