NiTfm live

Alimentação Saudável

Smoothies na tigela são a nova tendência fit (e nós temos 7 receitas)

Têm como base banana congelada e, por isso, ficam com uma textura semelhante a gelado. Conheça as sugestões da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

Os smoothies na tigela são uma das novas tendências saudáveis deste ano. Porquê um batido na tigela? Ao contrário dos smoothies no copo, aqui usa-se uma colher e isso “provoca a sensação de que estamos realmente a fazer uma refeição, o que nos deixa mais saciados”, explica à NiT Bárbara de Almeida Araújo, nutricionista e autora do blogue “Manias de uma Dietista“.

As receitas têm como base banana congelada e, por isso, ficam com uma textura semelhante a gelado. Sim, isto quer dizer que são a opção ideal para os dias quentes de verão.

O melhor é que ainda ajudam a manter a forma e a desintoxicar e não prejudicam a dieta, já que “como são feitos à base de frutas, dispensam adição de açucares”.

Segundo a nutricionista, este tipo de smoothies podem trazer bastantes vantagens para a saúde por serem ricos em antioxidantes, fitonutrientes, fibra e várias vitaminas e minerais.

Ou seja, um smoothie na tigela é uma ótima solução para um pequeno-almoço ou lanche nutritivo e energético, por exemplo. E não, não é complicado de preparar. Aliás, a receita é bastante simples e só tem de combinar os sabores que mais gosta.

Basta utilizar banana congelada, depois adiciona-se fruta ou vegetais (ou combina os dois) e um líquido — bebida vegetal, iogurte ou água de coco. Para quem gostar, também é possível adicionar cacau ou manteiga de frutos secos. Para colocar por cima, é só escolher: frutos oleaginosos, fruta fresca, sementes, flocos de aveia, granola e fruta desidratada são algumas das opções.

Carregue na imagem e tome nota de sete receitas de smoothies na tigela para experimentar em casa, sugeridas por Bárbara de Almeida Araújo.