NiTfm live

Alimentação saudável

Siga este plano detox de um dia (e faça um reset ao organismo)

Comeu demais este Natal e o seu organismo está ressentido. Aqui está a prescrição da nutricionista Lillian Barros para começar do zero.

Hora de limpar o organismo, senhores.

Em termos de facadas alimentares, o Natal é capaz de ser a altura mais violenta e agressiva do ano. Por isso, é importante que, no dia seguinte, de forma a não entrar no ciclo vicioso da má alimentação e de limpar o organismo, é importante que aposte num tipo de alimentação funcional.

O que é que isto significa? “Que vamos estar a dar ao nosso organismo tudo aquilo que ele precisa para funcionar em plenitude”, explica à NiT a nutricionista Lillian Barros, autora do blogue “Santa Melancia” e dos livros “Sumos e Águas Detox” e “Sopas, Saladas e Chás Detox”.

A pensar nisto, a NiT pediu à nutricionista para criar um mega plano detox. Aquilo que a junção dos alimentos sugeridos vai fazer é trabalhar a função de “alguns órgãos chave, como o fígado, que ajuda na metabolização das gorduras, os rins, que auxiliam na eliminação dos líquidos, os intestinos, devido à produção de gases e distensão abdominal”.

“A ideia é fazer um dia de detox, ao qual eu chamo ‘24h de jucing and souping’”, conta à NiT. “Basicamente, consiste em preparar 1,5 litro de sumo detox para ir bebendo ao longo do dia todo e comer sopa nas duas refeições principais, sendo que a receita deve conter uma fonte proteica magra”, acrescenta.

Lillian Barros, deu- nos as receitas incluídas nos seus livros, e para as conhecer e saber os pormenores da dieta, carregue na imagem.