NiTfm live

Alimentação Saudável

Sabe quantas calorias têm as batatas fritas das cadeias de fast food?

A NiT analisou as tabelas nutricionais da McDonald’s, Burger King, KFC e Pans&Company.
Pense nisto antes da sua próxima ida a uma destas cadeias.

Quando se decide almoçar ou jantar numa cadeia de fast food, seja ela qual for, não há nada que nos impeça. No entanto, depois da satisfação de trincar um hambúrguer e devorar batatas fritas sem parar, vem uma sensação de desespero. Uma coisa é certa: já não há volta a dar. Mas pode saber quantas calorias têm os pacotes de batatas fritas das principais cadeias para escolher aquele que representa uma tragédia menor da próxima vez.

Para lhe facilitar a vida, a NiT analisou as tabelas nutricionais das principais marcas: McDonald’s, Burger King, KFC e Pans&Company. E, adivinhe, ficámos surpreendidos — e não foi pela positiva.

Entre os pacotes de tamanho pequeno, aquele que tem o título de pior escolha contém 231 calorias. Já o melhor significa 200. Se passarmos para o tamanho médio, são 330 contra 287, respetivamente. Curiosamente, os piores valores correspondem à mesma cadeia. Consegue adivinhar qual é?

No que diz respeito aos pacotes grandes de batatas fritas, a diferença é maior. Há uma opção que chega a ter  434 calorias. Aquela que tem menos fica pelas 366.

Carregue na galeria para descobrir a que cadeia de fast food correspondem estes valores.