Alimentação Saudável

Refeições saudáveis para cada dia da semana — entre 170 a 300 calorias

Pode experimentar beringela recheada, pizza fit e até panquecas de batata doce e atum natural. Tome nota das receitas.

Fizemos-lhe a papinha toda.

Um truque infalível para não destruir a dieta por causa de uma refeição trágica é preparar tudo com antecedência. Pode comprar um planeador, uma agenda ou criar o seu próprio livro de receitas. Tudo é válido, desde que consiga organizar o seu dia a dia alimentar e, ao mesmo tempo, estar motivado para continuar. Para o ajudar a começar, temos sete receitas para a primeira semana.

Entre a próxima segunda e sexta-feira, já não tem com o que se preocupar. Primeiro, deve ler todas as receitas para saber se alguma contém um ingrediente ao qual é alérgico. Caso isso aconteça, pode arranjar substitutos. Se não for o caso, avança.

A segunda fase é, então, tomar nota de todos os ingredientes e criar uma lista de compras que deve levar para o supermercado. Atenção: nada de acrescentar itens enquanto anda pelos corredores.

Para facilitar a terceira parte, a NiT já dividiu as receitas por dias da semana e até lhe dizemos quantas calorias tem cada uma. Aliás, podemos adiantar-lhe que têm entre 170 a 300 calorias. Há beringela recheada, pizza fit e até panquecas de batata doce e atum natural. São todas sugeridas pelas nutricionistas do Holmes Place.

Carregue na imagem e tome nota de sete refeições saudáveis para cada dia da semana.