NiTfm live

Alimentação Saudável

Receitas saudáveis de 3 nutricionistas para almoçar na praia

Temos sugestões de pataniscas de atum e couve-flor, croquetes fit e até bolinhos de grão de bico para acompanhar com salada.

Tudo saudável e delicioso.

Ir para a praia é sempre divertido e relaxante, mas também pode ser o dia em que acaba a sua relação com a dieta. Não é um “desculpa, não quero mais”, mas sim algo como “desculpa, fui ao bar da praia e não me controlei”. Para que isto não aconteça, a NiT tem receitas simples e saudáveis que pode fazer em casa e almoçar na praia — são todas sugeridas por nutricionistas.

A especialista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, por exemplo, adora a sua receita de pataniscas de atum e couve-flor, que não leva farinha e é super rápida e simples de preparar. Além disso, é uma ótima opção para inserir numa dieta com baixo teor de hidratos de carbono.

Já Maria Gama, a nutricionista que criou o “Põe-te na Linha“, tem uma salada na sua lista de refeições favoritas para a praia. Abacate e tomate fazem parte dos ingredientes.

Bolinhos de grão de bico ou, se preferir, de falafel são a sugestão de Sónia Marcelo, que é nutricionista e autora do blogue “Dicas de Uma Dietista“. Desde o lanche à refeição principal, é a opção ideal para comer sem medo de engordar.

Qualquer uma das receitas sugeridas pelas especialistas vão deixá-lo saciado. Pode acompanhá-las com legumes ou salada.

Carregue na galeria e tome nota de todas as receitas de almoços saudáveis que pode levar para a praia.