fit

A receita de bolo de beterraba que não vai conseguir parar de comer

Oito ingredientes e dez minutos é suficiente para preparar esta receita que, além de deliciosa, dá uma foto incrível para o Instagram.

É tão liiiiindo.

Incluir legumes ao lanche não tem de ser um sacríficio, a sério. Basta alguma imaginação e uns minutos para prová-lo. As panquecas de beterraba são uma das opções já sugeridas pela NiT. Desta vez, temos um bolo com o mesmo protagonista.

“É uma forma de utilizar legumes às refeições sem ser nas principais, fazendo-o também aos lanches “, diz à NiT a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Além de delicioso, pode aproveitar este bolo de beterraba para tirar uma fotografia incrível para o Instagram. A receita está abaixo.

Do que precisa

– 200 gramas de farinha de aveia;
– 380 gramas de beterraba;
– Duas bananas maduras;
– 300 mililitros de água morna;
– Um ovo;
– Uma colher de sopa de azeite;
– Uma colher de café de fermento;
– Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Numa tigela coloque a farinha de aveia. Depois, no processador, adicione as beterrabas e triture. Junte à farinha de aveia. Esmague as bananas maduras ou triture, e junte ao preparado anterior. De seguida, junte a água morna devagar e mexa, até envolver bem. Entretanto, junte o ovo, o azeite, o fermento e o bicarbonato de sódio. Envolva até ficar uma mistura homogénea. Passe para a forma de silicone e leve ao forno cerca de 30 a 45 minutos.