Alimentação Saudável

Ranking NiT: os 13 gelados mais e menos calóricos da McDonald’s

Analisámos todas as opções disponíveis na cadeia de fast food e ficámos surpreendidos com algumas descobertas.
Em que posição acha que estão estes três?

Chegam tão depressa até nós que nem dá tempo para desconfiar. São gelados de nata que saem de uma máquina e aos quais acrescentamos um topping. As criações da McDonald’s parecem simples, mas são verdadeiras bombas calóricas — umas mais do que outras.

Os gelados desta cadeia de fast food são procurados durante todo o ano, mas as vendas aumentam, naturalmente, durante o verão. Por isso, a NiT decidiu analisar as 13 opções à venda em todos os restaurantes portugueses da marca e descobrir quais são aqueles que têm mais e menos calorias e açúcar.

Dos McFlurry aos Sundae, passando pelos mini McFlurry, houve verdadeiras surpresas. Podemos adiantar que o pior gelado contém 375 calorias e 50,7 gramas de açúcar por unidade. Uma vez que a dose de açúcar diária recomendada pela Organização Mundial de Saúde é de 25 gramas, só aqui ingeriu o dobro. Quanto à quantidade de calorias, é praticamente o valor aconselhado para o jantar de um adulto (400 calorias) que consuma um total de duas mil calorias por dia.

Já aquele que fica na última posição — portanto, que não sendo saudável, é o que terá menos impacto —, soma 134 calorias e 17,5 gramas por gelado. São valores bastante abaixo daqueles que foram descritos atrás.

Pode começar a fazer os seus palpites. Carregue na galeria para saber em que lugar está o seu gelado favorito da McDonald’s (do menos para o mais calórico, sendo que as quantidades de açúcar acompanham quase sempre essas posições).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT