NiTfm live

Alimentação Saudável

Ranking: as amêndoas da Páscoa com mais (e menos) açúcar no mercado

A NiT fez com um ranking com 13 das opções mais conhecidas no mercado e avaliou a sua densidade nutricional.
As coloridas são as piores.

Este ano a Páscoa vai ser muito diferente. Sem a possibilidade de se reunirem com os familiares, o mais provável é que a comida à mesa dos portugueses não seja tanta e os típicos banquetes para encher a barriga acabem por ser substituídos por porções mais pequenas.

Ainda assim, as amêndoas são um clássico todos os anos, e não há motivos para deixar de as comprar, uma vez que os pacotes têm validades longas e podem ser comidos ao longo de várias semanas. Mesmo que viva sozinho, esta é uma altura do ano especial que deve, mais do que nunca, ser assinalada para quebrar a rotina.

No entanto, há uma coisa que deverá ter em conta: apesar de as amêndoas serem um alimento saudável, o mesmo não se pode dizer das suas versões açucaradas muito vendidas na Páscoa.

Há muitas marcas disponíveis no mercado, com diferentes sabores e versões, desde as caramelizadas às de chocolate, passando pelas clássicas coloridas de casca dura e até sabores mais diferentes, como limão ou caramelo e sal. Mas nunca se esqueça: mais importante do que as calorias nos rótulos, é importante estar atento à quantidade de açúcar por cada 100 gramas.

Algumas das opções mais saudáveis são, na realidade, mais calóricas, uma vez que podem ter, por exemplo, uma maior densidade de frutos secos por 100 gramas, um ingrediente com calorias elevadas mas também muito saudável, por ter fibras, proteína e gorduras boas.

Para o ajudar a ter uma ideia da qualidade nutricional das amêndoas da Páscoa, a NiT fez um ranking com algumas das marcas mais conhecidas no mercado e as opções com mais (e menos) açúcar.

De seguida, carregue na galeria para as conhecer.