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Alimentação Saudável

Letizia quer que toda a família real espanhola siga a sua dieta rigorosa

A monarca espanhola também exige que os funcionários do palácio sigam este estilo de alimentação saudável.
Toda a família real em forma.

Ao longo dos últimos anos, a rainha Letizia, de Espanha, foi-se assumindo como um ícone de moda capaz de ditar tendências. A cada ato público em que participa ou nas férias que passa em família, a monarca chama a atenção da imprensa, seja pelo estilo ou pela forma física. Defensora fiel de superalimentos e dos orgânicos, a rainha espanhola mantém a figura magra e tonificada com uma dieta rica em ovos, salmão e vegetais de folhas verdes.

Segundo a revista francesa “Gala“, Letizia segue o plano alimentar do nutricionista americano Nicholas Perricone — conhecido como o pai da Teoria do Envelhecimento causado pela Inflamação. Esta dieta dá preferência ao peixe e sugere a ingestão de frutas e verduras da estação em vez de carne. A ideia é reduzir ao máximo os açúcares e alimentos processados.

Letizia acredita tanto nos méritos da dieta Perricone que prolongou este menu para o resto da família real — o rei Felipe VI e as infantas Leonor e Sofia — e para os funcionários que comem no Palácio da Zarzuela, em Madrid.

No menu semanal da família real espanhola há, então, salmão selvagem, amêndoas, peru, frango e ovos. Bem como fibras complexas, caso da aveia, frutas vermelhas, pistácios e vegetais ricos em clorofila. Especiarias como açafrão e bebidas como chá verde também podem fazer parte da ementa.

Letizia está impecável aos 47 anos.

A fórmula deste tipo de alimentação pretende fornecer proteínas de alta qualidade para provocar a restauração eficiente das células. Outro dos seus objetivos passa por reduzir a inflamação no organismo.

Mas há outras indicações importantes neste regime alimentar: bastante água mineral, pelo menos seis horas de sono por dia e meia hora de exercícios diários são algumas das recomendações de Perricone para garantir que tem ainda uma pele jovem durante mais tempo.

Todos os meses são revelados os segredos das celebridades para manter o corpo impecável. Por exemplo, Jennifer Aniston segue a “não dieta“, que tem como base o jejum intermitente. Outra das novas tendências do mundo fit é o vinagre de sidra (ou de maçã). Victoria Beckham ingere duas colheres do produto todas as manhãs em jejum, enquanto a supermodelo Miranda Kerr opta por misturar umas gotas em smoothies.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas onde pode incluir este vinagre, desde bolo de maçã a crackers de sementes.