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Alimentação Saudável

Quer controlar o peso? Faça estas refeições no fim de semana — é simples

Temos cinco receitas deliciosas e saciantes para cada dia, desde waffles a quiche — tudo saudável, claro.

Até pode experimentar tomate recheado.

“Fim de semana não tem de ser sinónimo de comer mal. Até podemos variar e sair um pouco da rotina, mas isso não significa sair totalmente da linha. É possível comer bem, receitas saborosas e amigas da dieta”, conta à NiT a nutricionista Maria Gama. Se não sabe por onde começar, pode seguir a ementa NiT.

No sábado, comece o dia com panquecas e acabe com uma quiche caseira. No total, vai fazer cinco refeições.

As sugestões da também autora do blogue “Põe-te na Linha” para o dia seguinte incluem waffles, peixe grelhado e um incrível bolo de tigela. A última refeição é surpresa — tem de chegar ao final da ementa para descobrir.

Sugestões para sábado

— Pequeno-almoço: panquecas de cenoura (receita abaixo);

— A meio da manhã: palitos de vegetais com pasta e abacate (receita abaixo);

— Almoço: sopa de legumes e dourada grelhada com puré de batata doce e brócolos (receitas abaixo);

— Lanche: bolo de caneca de cacau (receita abaixo);

— Jantar: sopa de legumes e quiche de peru (receitas abaixo).

Tem direito a este bolo delicioso.

Sugestões para domingo

— Pequeno-almoço: waffles de alfarroba (receita abaixo);

— A meio da manhã: enfrascado de kiwi (receita abaixo);

— Almoço: sopa de cenoura e tomates recheados (receitas abaixo);

— Lanche: flocos de aveia com um iogurte natural e uma peça de fruta;

— Jantar: “Não tem paciência para fazer jantar porque é domingo? A minha dica: vá buscar um frango de churrasco. Só precisa de fazer arroz ou batata doce e ter legumes em cima da mesa. De vez em quando também sabe bem”, sugere a especialista.

Carregue na galeria e tome nota de todas as receitas.