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Alimentação Saudável

Queques saudáveis para preparar em menos de 10 minutos

Temos quatro sugestões doces e, para quem preferir, uma salgada. Todas para comer sem culpa, claro.

É para comer sem culpa.

Nos momentos em que estamos desesperados para que chegue a hora de almoço ou de jantar, há sempre um petisco à mão para nos salvar — e isso não tem de ser mau. Na verdade, “ajuda a manter os níveis de glicémia mais estáveis ao longo do dia e evita que se coma demasiado durante as refeições principais”, explica à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

O grande problema está nas escolhas. Há snacks que, mesmo em quantidades mínimas, podem estragar a dieta por completo. Um inofensivo queque, por exemplo, representa três pacotes de açúcar. Ou, se preferir, tem 276 calorias e 19 gramas de açúcar.

Para que não estrague o esforço de semanas, a NiT traz-lhe cinco receitas de queques saudáveis. Só precisa de dez minutos para prepará-las. Depois, só tem de colocar no forno e pode ir fazer outras tarefas.

Se gosta de misturas improváveis, vai querer experimentar a versão com banana e abacate sugerida pela nutricionista. Por outro lado, se lhe apetecer algo mais salgado — esqueça os rissóis e croquetes cheios de gordura — pode fazer os queques de queijo e espinafres.

Carregue na imagem e tome nota das receitas.