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Alimentação Saudável

Pudim de aveia e outras 5 versões saudáveis para experimentar em casa

São a opção ideal para um lanche diferente. Ou para a sobremesa.
São só opções deliciosas.

É possível que ache que o pudim de chia é a única vesão que pode comer durante a dieta. Porém, existem dezenas de alternativas que pode preparar. A melhor parte é que estes pudins podem ser feitos em pouco tempo — antes de atacar o armário das bolachas e chocolates cheios de açúcar.

Só precisa de cinco minutos e de quatro ingredientes para fazer um pudim de banana. “Pode comer quentinho ou levar ao frigorífico para arrefecer”, sugerem os autores do blogue “Ele Cozinha, Ela Lava“.

Os fãs de chocolate têm uma alternativa que fica pronta em dez minutos. Não se preocupe com o modo de preparação. Só precisa de comprar três coisas para fazer este pudim: leite, cacau em pó e amido de milho. Não contém açúcar.

Já a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, sugere uma receita de pudim de aveia. É a opção ideal para quem está farto de incluir este super cereal nas panquecas todos os dias.

Mas atenção: o facto de serem versões mais saudáveis não significa que deva fazer delas um aperitivo diário, nem exagerar nas quantidades. Lembre-se de que moderação é a palavra-chave para comer tudo o que gosta sem comprometer a dieta.

Carregue na galeria e tome nota de seis receitas de pudins saudáveis para experimentar em casa nos próximos tempos.